Empresas na Bovespa perdem R$219 bi em valor de mercado, após denúncias contra Temer
SÃO PAULO (Reuters) - O valor de mercado das empresas listadas na bolsa paulista diminuiu em 219 bilhões de reais nesta quinta-feira, após denúncias de que o presidente Michel Temer teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, segundo dados da Economatica.
Consideradas apenas as empresas do Ibovespa, índice de referência da B3, perdeu 195,8 bilhões de reais em valor de mercado, segundo a Economatica.
O Ibovespa caiu 8,8 por cento, maior perda diária desde outubro de 2008, fechando aos 61.597 pontos. Com isso, o índice anulou parte dos ganhos acumulados no ano até a véspera, de 12,14 por cento, que reduziu para 2,27 por cento.
A Petrobras registrou a maior perda em valor de mercado, com 27,4 bilhões de reais. No pregão, as ações PN da petroleira caíram 15,76 por cento, enquanto as ON perderam 11,37 por cento.
A segunda maior perda em valor de mercado no pregão foi Itaú Unibanco, de 26,7 bilhões de reais, após o papel cair 12,05 por cento.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.