Hyundai aposta em novo modelo SUV diante de queda das vendas na China
GOYANG, Coreia do Sul (Reuters) - A Hyundai lançou o Kona, seu primeiro utilitário esportivo subcompacto para mercados como Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul, na tentativa de compensar as vendas em queda na China e alcançar os rivais no segmento.
A fabricante sul-coreana disse que também lançará uma versão elétrica do Kona em 2018 e dois modelos de SUV até 2020.
O movimento acontece no momento em que a Hyundai parece que ficará aquém da meta de vendas pelo terceiro ano seguido, devido à impopularidade de seus principais sedãs e às tensões políticas entre Pequim e Seul que causaram grandes prejuízos na China, maior mercado da empresa.
A Hyundai, que junto com sua subsidiária Kia é a quinta maior montadora do mundo, lançou o Kona na Coreia do Sul nesta terça-feira e disse que lançará o compacto SUV na Europa em agosto e nos Estados Unidos em dezembro. A companhia pretende vender mais de 200 mil veículos mundialmente no próximo ano.
O Kona vai competir com o Juke da Nissan, C-HR da Toyota, e com o Captur da Renault, que é vendido como QM3 na Coreia do Sul.
(Por Hyunjoo Jin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.