Milho de MS e GO também receberá apoio do governo; leilões ocorrerão em 6 de julho
SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de prêmios para apoiar a comercialização de 900 mil toneladas de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, sendo que o cereal desses dois últimos Estados receberá o apoio pela primeira vez na safra 2016/17, informou nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura.
O objetivo dos chamados leilões de PEP e Pepro é viabilizar o escoamento da produção de uma grande safra, reduzindo a oferta nas áreas produtoras e dando suporte aos preços, que estão abaixo do valor mínimo garantido pelo governo. As operações, em geral, costumam incentivar exportações do país.
O governo federal subsidiará a comercialização de 300 mil toneladas de milho em cada um dos três Estados, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério, que informou que o edital dos leilões deveria ser publicado ainda nesta quarta-feira.
Serão realizados leilões de Pepro e PEP nos três Estados.
O leilão de Pepro será realizado para 240 mil toneladas, e o de PEP, para 60 mil toneladas.
O anúncio da subvenção ao Mato Grosso do Sul e Goiás foi feita após a Conab ter comercializado prêmio para mais de 4 milhões de toneladas de milho de Mato Grosso (maior produtor do Brasil), desde o início de maio.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.