IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Abercrombie encerra negociações com potenciais compradores; ações de varejistas recuam

10/07/2017 17h08

(Reuters) - As ações da Abercrombie & Fitch recuaram 21 por cento nesta segunda-feira e derrubaram outras ações do desgastado setor de varejo à medida que a fabricante norte-americana de vestuário para jovens encerrou conversas sobre para uma possível venda.

Os investidores viram o fracasso da marca de se vender como outro golpe para um setor que já está lutando para lidar com a mudança nos gostos dos consumidores e a crescente pressão da Amazon.com e outros varejistas online.

As ações da Gap, American Eagle Outfitters e Express caíram mais de 4 por cento.

A Abercrombie, que tem um valor de mercado de 650 milhões de dólares, disse em maio que estava em negociações com vários interessados sobre uma venda potencial, um dia depois que a Reuters informou que o varejista estava trabalhando com um banco de investimentos para explorar o interesse de concorrentes.

A empresa de private equity Sycamore Partners chegou perto de adquirir a Abercrombie, mas não conseguiu atender às expectativas de avaliação da empresa, disseram pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.

A America Eagle também analisou um acordo com a Abercrombie em parceria com a empresa de private equity Cerberus Capital Management LP, fontes disseram anteriormente à Reuters.

A Abercrombie, com sede em Albany, Ohio, definiu o vestuário adolescente na década de 1990 com sua publicidade ousada e seu grande logotipo no vestuário, mas foi atingida com força pela mudança de hábito da nova geração de compradores, que evita publicidade exagerada e busca de um estilo mais independente. Em resposta, Abercrombie tentou se reinventar e deixou de usar logotipo em 2014.

Abercrombie disse na segunda-feira que vai se concentrar em sua marca de roupas de surfistas Hollister, o único ponto brilhante de crescimento para a empresa.

(Por Anya George Tharakan e Lauren Hirsch)