IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Northern Trust estabelecerá base bancária na União Europeia em Luxemburgo após Brexit

19/07/2017 11h13

LONDRES (Reuters) - A administradora de ativos Northern Trust estabelecerá uma base bancária na União Europeia em Luxemburgo, após a decisão do Reino Unido de deixar o bloco, disse a empresa nesta quarta-feira.

A centenária administradora de ativos e prestadora de serviços sediada em Chicago tem operações no distrito financeiro de Canary Wharf, de Londres.

"A Europa Continental é uma área de foco estratégico para a Northern Trust e a criação de nossa presença bancária na UE em Luxemburgo ressalta nosso compromisso com o crescimento de nossos negócios na região", disse a presidente do Northern Trust na Europa, Teresa Parker.

A base em Luxemburgo, que se tornará o centro financeiro da companhia, permitirá que a Northern Trust continue servindo seus clientes do bloco, a despeito dos termos de negociação de serviços financeiros que o Reino Unido negocie com a UE.

A Northern Trust disse que nomeou David Wicks para o novo cargo de diretor de Europa Continental, para estabelecer a presença bancária na UE.

(Por Huw Jones)