Minério de ferro e aço na China têm 2° dia de queda com preocupação por sobreoferta
PEQUIM (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço e do minério de ferro na China caíram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, por preocupações de que a crescente produção das usinas, em busca de dinheiro graças aos maiores preços, possa ter levado a uma sobreoferta no mercado.
O contrato mais ativo dos futuros do vergalhão de aço na bolsa de Xangai chegou a cair 3,2 por cento, para 3.467 iuanes por tonelada, antes de fechar a 3.525 iuanes, queda de 1,6 por cento.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 0,9 por cento, para 521 iuanes por tonelada na sexta-feira.
"Os investidores começaram a se questionar se o mercado está passando da falta de oferta para um excesso de oferta. A atitude otimista anterior se foi, o que também reflete a preocupação do mercado com as margens das usinas", disseram analistas da Orient Futures em nota.
Os estoques de vergalhão de aço em 35 cidades chinesas subiram em 123,6 mil toneladas, para 4 milhões de toneladas até sexta-feira frente à semana anterior, segundo dados da consultoria Mysteel. Há um mês atrás os estoques eram de 3,9 milhões de toneladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.