IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Minério de ferro e aço na China têm 2° dia de queda com preocupação por sobreoferta

21/07/2017 09h56

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço e do minério de ferro na China caíram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, por preocupações de que a crescente produção das usinas, em busca de dinheiro graças aos maiores preços, possa ter levado a uma sobreoferta no mercado.

O contrato mais ativo dos futuros do vergalhão de aço na bolsa de Xangai chegou a cair 3,2 por cento, para 3.467 iuanes por tonelada, antes de fechar a 3.525 iuanes, queda de 1,6 por cento.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 0,9 por cento, para 521 iuanes por tonelada na sexta-feira.

"Os investidores começaram a se questionar se o mercado está passando da falta de oferta para um excesso de oferta. A atitude otimista anterior se foi, o que também reflete a preocupação do mercado com as margens das usinas", disseram analistas da Orient Futures em nota.

Os estoques de vergalhão de aço em 35 cidades chinesas subiram em 123,6 mil toneladas, para 4 milhões de toneladas até sexta-feira frente à semana anterior, segundo dados da consultoria Mysteel. Há um mês atrás os estoques eram de 3,9 milhões de toneladas.