IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lucro trimestral do UBS supera estimativas, mas banco mantém projeção cautelosa

28/07/2017 11h22

ZURIQUE (Reuters) - O banco UBS manteve uma previsão cautelosa para o segundo semestre de 2017 nesta sexta-feira, após ter divulgado um aumento inesperado no lucro líquido do segundo trimestre, impulsionado por lucro mais alto de seu negócio de gestão de riquezas.

O maior gestor de riquezas do mundo divulgou lucro líquido de 1,174 bilhão de francos suíços (1,21 bilhão de dólares) no segundo trimestre, alta de 14 por cento ante o ano passado, superando amplamente a previsão média em pesquisa Reuters com analistas, de 879 milhões de francos suíços.

"A melhora no sentimento dos investidores e o aumento da confiança se traduziram em melhora nos níveis de atividade dos clientes de gestão de fortunas", disse o maior banco da Suíça em comunicado.

"No entanto, a persistência de baixos níveis de volatilidade e fatores sazonais podem continuar a afetar a atividade geral dos clientes."

O lucro do banco foi impulsionado pela forte performance na divisão de gestão de riquezas do grupo, com a contribuição da região Ásia-Pacífico para o lucro da divisão superando pela primeira vez todas as demais regiões.

O lucro operacional antes de impostos da divisão de gestão de riquezas do UBS e seus negócios de corretagem nos Estados Unidos aumentaram 12 e 26 por cento, respectivamente.

O banco confirmou sua meta de redução de custos de 2,1 bilhão de francos suíços até o fim de 2017 ante 2013, dizendo que tinha poupado 1,8 bilhão de francos suíços até o fim do segundo trimestre.

(Por Brenna Hughes Neghaiwi e Joshua Franklin)