Tráfego de passageiros da Latam Airlines sobe 1,7% em julho, apesar de queda de 6% no Brasil
SANTIAGO (Reuters) - O tráfego de passageiros da Latam, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, subiu 1,7 por cento em julho ante o mesmo mês de 2016, devido a um desempenho melhor nas operações nos países de língua espanhola e nas rotas internacionais, informou a empresa nesta segunda-feira.
O resultado positivo em julho ocorreu apesar de queda de 6 por cento no tráfego doméstico de passageiros no Brasil, principal mercado do grupo, em meio a uma lenta recuperação econômica.
A operação internacional de passageiros - que inclui rotas regionais e de grande alcance - cresceu 5,7 por cento em julho.
Enquanto isso, o tráfego doméstico de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 1,7 por cento no mesmo período.
Com o resultado mensal, a Latam acumulou alta de 1 por cento no tráfego de passageiros de janeiro a julho, informou a empresa sediada em Santiago, Chile.
(Por Felipe Iturrieta e Antonio de la Jara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.