Itaú melhora projeção para o PIB do 2º trimestre e passa a prever estabilidade
SÃO PAULO (Reuters) - O banco Itaú melhorou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil do segundo trimestre ao passar a prever estabilidade, ante queda de 0,2 por cento, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira.
A visão um pouco mais otimista do banco para a economia brasileira tem como base os indicadores econômicos mais positivos do período, sobretudo os de junho.
"A produção industrial, as vendas do varejo (conceito ampliado) e a receita real de serviços apresentam altas acumuladas de 2,5 por cento, 3,7 por cento e 3,1 por cento entre junho e março, respectivamente. O mercado de trabalho seguiu mostrando melhora gradual", informou o banco em relatório assinado pelo economista Artur Manoel Passos.
Por outro lado, de acordo com o banco, a contribuição negativa para o PIB do segundo trimestre virá da agropecuária, após forte alta no primeiro trimestre.
Entre janeiro e março, a economia brasileira cresceu 1 por cento na comparação com o último trimestre de 2016. [nL1N1IY0SN]
(Por Luiz Guilherme Gerbelli)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.