IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blackstone contrata Morgan Stanley para venda da fabricante de câmeras Leica

18/09/2017 11h15

FRANKFURT (Reuters) - O grupo Blackstone encarregou o Morgan Stanley de encontrar um comprador para sua participação de 45 por cento na icônica fabricante de câmeras alemã Leica, disseram pessoas próximas ao assunto nesta segunda-feira.

Embora nenhuma oferta tenha sido lançado oficialmente, a empresa de private equity começou a realizar reuniões com futuros investidores, disseram as fontes. essoas.

Blackstone e Morgan Stanley recusaram-se a comentar.

A Blackstone espera obter um valor de mercado semelhante ao dos fabricantes de bens de luxo e óculos de esportes, alguns dos quais são negociados entre 12 e 14 vezes o lucro operacional esperado, um prêmio em relação aos fabricantes de grande porte de câmeras fotográficas, como Canon e Nikon, que são negociadas a cerca de metade disso.

A Leica deverá divulgar lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 70 milhões de euros (84 milhões de dólares) neste ano. Se o valor de mercado for alinhado com os grupos de luxo, poderia obter um valor para a empresa de 840 milhões a 980 milhões de euros.

(Por Arno Schuetze)