Blackstone contrata Morgan Stanley para venda da fabricante de câmeras Leica
FRANKFURT (Reuters) - O grupo Blackstone encarregou o Morgan Stanley de encontrar um comprador para sua participação de 45 por cento na icônica fabricante de câmeras alemã Leica, disseram pessoas próximas ao assunto nesta segunda-feira.
Embora nenhuma oferta tenha sido lançado oficialmente, a empresa de private equity começou a realizar reuniões com futuros investidores, disseram as fontes. essoas.
Blackstone e Morgan Stanley recusaram-se a comentar.
A Blackstone espera obter um valor de mercado semelhante ao dos fabricantes de bens de luxo e óculos de esportes, alguns dos quais são negociados entre 12 e 14 vezes o lucro operacional esperado, um prêmio em relação aos fabricantes de grande porte de câmeras fotográficas, como Canon e Nikon, que são negociadas a cerca de metade disso.
A Leica deverá divulgar lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 70 milhões de euros (84 milhões de dólares) neste ano. Se o valor de mercado for alinhado com os grupos de luxo, poderia obter um valor para a empresa de 840 milhões a 980 milhões de euros.
(Por Arno Schuetze)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.