IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua pressionado pelo setor de tecnologia e com preocupações com Coreia do Norte

25/09/2017 17h38

(Reuters) - Wall Street recuou nesta segunda-feira, com a venda de ações de tecnologia pressionando o Nasdaq, enquanto a mais recente declaração da Coreia do Norte para Washington aumentou o tom de cautela nos mercados.

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,24 por cento, a 22.296 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,22 por cento, a 2.496 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,88 por cento, a 6.370 pontos.

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra ao país e reservou-se no direito de adotar contramedidas, incluindo abater bombardeiros dos EUA mesmo se não estiverem em seu espaço aéreo.

A Casa Branca contestou a declaração, chamando a afirmação de "absurda".

Os comentários impulsionaram ativos que são considerados seguros, os que são favorecidos por investidores em tempos de crise, como ouro , que subiu 1 por cento, e o iene japonês, que se fortaleceu 0,26 por cento em relação ao dólar, a 111,71 por dólar.

"A narrativa da Coreia do Norte não está se afastando, e quanto mais ela permanece parte da conversa, mais negativa se torna", disse Peter Kenny, estrategista sênior de mercado do Global Markets Advisory Group, em Nova York.

As ações de tecnologia, como a do Facebook que recuou 4,5 por cento, da Microsoft com queda de 1,55 por cento e da Apple com recuo de 0,88 por cento, estavam entre os maiores perdas do S&P 500.

As ações da Apple flertaram com uma correção após um relatório informar que a empresa havia dito aos fornecedores que reduzissem as remessas de peças para o próximo iPhone X.

"Houve algum desapontamento na recepção do último lançamento do iPhone da Apple, e isso está suscitando alguma preocupação e está sangrando até os nomes da cadeia de suprimentos", disse Kenny.

O índice de tecnologia do S&P <.SPLRCT> recuou 1,42 por cento, seu pior desempenho diário em cinco semanas. O índice continua a ser o melhor desempenho dos 11 principais setores do S&P neste ano, no entanto, com um aumento de quase 23 por cento.