IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AES Tietê fecha acordo de investimento em complexo solar da Cobra Brasil

26/09/2017 09h18

SÃO PAULO (Reuters) - A AES Tietê fechou acordo para investir até 650 milhões de reais com a Cobra do Brasil para financiar a construção do Complexo Bauru Solar em Guaimbê (SP), segundo comunicado da companhia na segunda-feira.

A operação prevê investimento de até 470 milhões de reais em debêntures a serem emitidas entre setembro de 2017 e março de 2018, por cinco sociedades de propósito específico (SPEs), todas subsidiárias da Cobra do Brasil.

Além disso, a AES Tietê poderá fazer novo investimento no montante previsto de 180 milhões de reais, por meio de aumento de capital nas Spital nas SPEs e aquisição da participação acionária residual detida pela Cobra do Brasil nas SPEs.

As autorizações para implementação do complexo foram outorgadas às SPEs após o 6º Leilão de Energia de Reserva em outubro de 2014, com energia contratada por 20 anos ao preço médio de 218,85 reais por MWh, destacou a companhia.

Ainda segundo a AES Tietê, os 650 milhões de reais têm por base todos os custos para implementar a entrada em operação comercial do Complexo Bauru Solar e aquisição pela Companhia.

"O acordo contribuirá para a estratégia de crescimento da AES Tietê de, até 2020, compor 50 por cento de seu Ebitda com fontes não hidráulicas com contratos regulados de compra e venda de energia elétrica de longo prazo", concluiu a empresa.

(Por José Roberto Gomes)