Bolsas

Câmbio

Índices de ações dos EUA fecham em patamar recorde pelo segundo dia consecutivo

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira e registraram alta recorde pelo segundo dia consecutivo, ajudados pelos ganhos das companhias aéreas e pelo desempenho das montadoras que registraram aumento de vendas de veículos em setembro.

O índice Dow Jones subiu 0,37 por cento, a 22.641 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,22 por cento, a 2.534 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,23 por cento, a 6.531 pontos.

As principiais montadoras registraram alta nas vendas de veículos nos Estados Unidos em setembro, com os consumidores de regiões afetadas pelo furacão do país substituindo os carros danificados pelas inundações.

As ações da General Motors subiram 3,1 por cento e atingiram uma alta intradia recorde, enquanto as ações da Ford aumentaram 2,1 por cento.

As ações da companhia aérea também ficaram entre os destaques positivos do S&P 500. A Delta Air Lines registrou a maior alta percentual do S&P 500 e saltou 6,6 por cento depois de reportar que sua medição de "toneladas de carga por milhas" aumentou 9,4 por cento em setembro em relação ao ano anterior .

As ações da United Continental subiram 6,1 por cento, enquanto o índice de companhias aéreas do S&P avançou 5,5 por cento.

A notícia foi a mais recente evidência de crescimento econômico. Os sinais, incluindo os dados da indústria divulgados na segunda-feira, ajudaram a liderar o mercado para patamares recordes e elevaram as ações de empresas economicamente sensíveis, inclusive de materiais e do setor industrial.

"Estamos vendo movimentos para ações que são economicamente sensíveis, o que é uma indicação de que os investidores acreditam em alguns dos dados econômicos favoráveis que estão sendo divulgados", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos