IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 interrompe sequência de recordes após dados de emprego nos EUA

06/10/2017 18h22

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 recuou nesta sexta-feira, interrompendo uma série de seis dias de recordes, com o primeiro declínio mensal de vagas de emprego nos Estados Unidos em sete anos afetando a confiança, enquanto as ações de redes de farmácias recuaram por temores de competição com a Amazon.

O Nasdaq, no entanto, fechou em alta pelo nono dia consecutivo e estabeleceu o seu sexto recorde consecutivo de fechamento. É a sequência mais longa desde os sete recordes registrados em fevereiro.

O índice Dow Jones caiu 0,01 por cento, a 22.773 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11 por cento, a 2.549 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,07 por cento, a 6.590 pontos.

Na semana, o S&P 500 subiu 1,2 por cento, o Dow avançou 1,6 por cento e o Nasdaq ganhou 1,5 por cento.

As ações das redes de drogarias Walgreens Boots Alliance e da CVS Health ficaram entre as maiores quedas do S&P 500, após a notícia da CNBC de que a Amazon está perto de tomar uma decisão sobre a venda de medicamentos prescritos. As ações do Walgreens caíram 4,9 por cento e da CVS recuaram 4,9 por cento, enquanto os papéis da Amazon subiram 0,9 por cento.

O relatório do mercado de trabalho mostrou que foram fechadas 33 mil vagas de trabalho em setembro nos EUA, excluindo o setor agrícola, já que os furacões Harvey e Irma deixaram trabalhadores deslocados temporariamente desempregados e atrasaram novas contratações. Um ponto positivo foi aumento maior do que o esperado nos salários médios.

"É surpreendente o quão resiliente está o nosso mercado de ações dos EUA, subindo sem notícias ou com más notícias", disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.