IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estoques de petróleo dos EUA sobem em 3,1 mi barris, diz API

11/10/2017 17h44

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram inesperadamente na última semana, enquanto as reservas de gasolina caíram e as de derivados cresceram, disse o grupo da indústria Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo subiram em 3,1 milhões de barris na semana encerrada em 6 de outubro, para 468,5 milhões, ante expectativas de analistas para declínio de 2 milhões de barris. As reservas de petróleo no centro de entregas de Cushing, no Oklahoma, subiram em 1,2 milhão de barris, disse o API.

As operações de refinarias subiram em 260 mil barris por dia, mostraram os dados do API.

Os estoques de gasolina caíram em 1,6 milhão de barris, ante expectativas de analistas em pesquisa da Reuters para declínio de 480 mil barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, subiram em 2 milhões de barris, ante expectativas para queda de 2,2 milhões, segundo dados do API.

As importações de petróleo pelos EUA subiram na última semana em 649 mil barris por dia, para 8,1 milhões de barris por dia.