S&P 500 reage no final, após reportagem sobre candidato à chair do Fed
NOVA YORK (Reuters) - O Dow e o S&P 500 registram fechamentos recordes nesta quinta-feira, reagindo no último minuto após uma reportagem do Politico indicar que o membro do Federal Reserve, Jerome Powell, é o principal candidato à nomeação de chair do Fed.
O Dow Jones subiu 0,02 por cento, a 23.163 pontos, o S&P 500 ganhou 0,03 por cento, a 2.562 pontos e o Nasdaq recuou 0,29 por cento, a 6.605 pontos.
Os índices se recuperavam de perdas de mais cedo durante boa parte da tarde antes da reportagem, um dia após a Casa Branca dizer que o presidente Donald Trump anunciará sua decisão sobre o tema nos "próximos dias".
"Claramente, no fim teve tudo a ver com a especulação sobre Jerome Powell", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott na Filadélfia. "Eu não consigo ver nenhuma outra razão para terminar em alta."
"Ele é visto como uma espécie de extensão da (atual chair do Fed) Janet Yellen pelo modo de ser um dovish... e, com o mercado gostando do mais do mesmo no que diz respeito a políticas monetárias super acomodativas, é mais bem-vindo do que as alternativas", disse ele.
Powell está entre os vários nomes que têm circulado como possíveis escolhas, inclusive Yellen. Outros nomes incluem o principal assessor econômico de Trump, Gary Cohn, o ex-membro do Fed, Kevin Warsh, e o economista da Universidade de Stanford, John Taylor.
As ações de tecnologia ficaram entre as maiores quedas do dia, lideradas pela Apple, que caiu 2,4 por cento após a estratégia de duplo lançamento de iPhone levantar receios de investidores.
(Por Caroline Valetkevitch)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.