PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

S&P 500 reage no final, após reportagem sobre candidato à chair do Fed

19/10/2017 19h29

NOVA YORK (Reuters) - O Dow e o S&P 500 registram fechamentos recordes nesta quinta-feira, reagindo no último minuto após uma reportagem do Politico indicar que o membro do Federal Reserve, Jerome Powell, é o principal candidato à nomeação de chair do Fed.

O Dow Jones subiu 0,02 por cento, a 23.163 pontos, o S&P 500 ganhou 0,03 por cento, a 2.562 pontos e o Nasdaq recuou 0,29 por cento, a 6.605 pontos.

Os índices se recuperavam de perdas de mais cedo durante boa parte da tarde antes da reportagem, um dia após a Casa Branca dizer que o presidente Donald Trump anunciará sua decisão sobre o tema nos "próximos dias".

"Claramente, no fim teve tudo a ver com a especulação sobre Jerome Powell", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott na Filadélfia. "Eu não consigo ver nenhuma outra razão para terminar em alta."

"Ele é visto como uma espécie de extensão da (atual chair do Fed) Janet Yellen pelo modo de ser um dovish... e, com o mercado gostando do mais do mesmo no que diz respeito a políticas monetárias super acomodativas, é mais bem-vindo do que as alternativas", disse ele.

Powell está entre os vários nomes que têm circulado como possíveis escolhas, inclusive Yellen. Outros nomes incluem o principal assessor econômico de Trump, Gary Cohn, o ex-membro do Fed, Kevin Warsh, e o economista da Universidade de Stanford, John Taylor.

As ações de tecnologia ficaram entre as maiores quedas do dia, lideradas pela Apple, que caiu 2,4 por cento após a estratégia de duplo lançamento de iPhone levantar receios de investidores.

(Por Caroline Valetkevitch)