IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Autódromo de Interlagos deve ser privatizado em março ou abril, diz Doria

25/10/2017 16h13

Por Andrew Downie

SÃO PAULO (Reuters) - A privatização do autódromo paulista de Interlagos deve ocorrer em março ou abril do ano que vem, mas a venda não vai afetar a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, disse o prefeito de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira.

A Câmara Municipal de São Paulo ainda precisa aprovar a venda do circuito, mas, segundo Doria, isso é "praticamente 100 por cento" de certeza.

"O autódromo de Interlagos e a F1 são um pacote interessante para os investidores. Há grupos brasileiros e internacionais (interessados)", afirmou Doria a jornalistas a poucos dias do GP Brasil, em 12 de novembro.

"Teremos um novo proprietário, mas o contrato com a Fórmula 1 será rigorosamente obedecido até 2020. Nosso desejo é que a Fórmula 1 siga aqui em 2021, 2022, por muito tempo. Nossa ideia é seguir por três ou quatro décadas", completou.

Doria visitou o circuito nesta quarta-feira para acompanhar o investimento de quase 7 milhões de dólares no paddock e na pista para a penúltima corrida da temporada, no próximo mês.

O piloto britânico Lewis Hamilton espera garantir seu quarto título mundial com uma vitória no próximo fim de semana no México.