IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GPA deve manter investimento em 2018, mantém decisão sobre venda de Via Varejo

27/10/2017 12h16

SÃO PAULO (Reuters) - O GPA avalia que o investimento de 2018 ficará em patamar próximo do 1,2 bilhão de reais previsto para este ano, em meio à continuidade da estratégia da companhia em focar em atacarejo e reforçar presença no comércio eletrônico, afirmaram executivos da empresa nesta sexta-feira.

O presidente-executivo do GPA, Ronaldo Iabrudi, afirmou durante teleconferência com analistas sobre o resultado do terceiro trimestre, que a decisão sobre venda da rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo segue mantida, apesar da melhoria de resultados apresentados pela empresa nos últimos trimestres.

"Estamos muito satisfeitos com a Via Varejo...(Mas) continuamos focados em alimentar. Há uma perspectiva enorme de crescimento da bandeira Pão de Açúcar e muito grande de Assaí. A decisão tomada de alienação da Via Varejo está mantida", disse Iabrudi.

Questionado sobre possibilidade de aceleração no crescimento do GPA por meio de aquisições, Iabrudi comentou que os potenciais ativos à venda continuam cobrando preços anteriores à crise passada pela economia brasileira e que a via de expansão orgânica segue trazendo melhores perspectivas de geração de valor.

O executivo afirmou ainda que o GPA avalia que a deflação de alimentos, que tem pressionado os resultados dos varejistas do país nos últimos meses, deverá continuar no quarto trimestre, passando a voltar a "patamares mais normalizados" no início de 2018.

(Por Alberto Alerigi Jr.)