Bolsas

Câmbio

Siemens inicia preparativos para IPO de Healthineers em Frankfurt em 2018

FRANKFURT/MUNIQUE (Reuters) - A Siemens iniciará as preparações para listar seu negócio de equipamentos médicos Healthineers na bolsa de Frankfurt no primeiro semestre de 2018.

A decisão, tomada pelo conselho de supervisão na quarta-feira, surge num momento em que o conglomerado industrial quer simplificar sua estrutura.

A cisão da Healthineers será o maior IPO do país desde a listagem da Deutsche Telekom em 1996, potencialmente avaliando a companhia em 40 bilhões de euros.

"A listagem é o próximo passo lógico e a base para expandir nossa forte posição como líder global no fornecimento de tecnologia de saúde", disse Michael Sen, presidente do conselho de supervisão da Siemens Healthineers, em comunicado.

"Frankfurt é um dos maiores centros comerciais do mundo para ações, e sua importância continuará a crescer devido ao Brexit. Como um local de negociações com alta liquidez, Frankfurt é atraente para investidores de todo o mundo", acrescentou.

Com o IPO, a Siemens espera vender entre 15 e 25 por cento da Healthineers, que fabrica máquinas de raio-x e ressonância magnética, disseram fontes familiarizadas com o assunto. Isso implica que ações avaliadas entre 6 bilhões e 10 bilhões de euros podem ser colocadas à venda.

(Por Arno Schuetze e Alexander Huebner)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos