Bolsas

Câmbio

Engie prepara plano de investimentos e quer acelerar crescimento em 2018

Por Geert De Clercq

PARIS (Reuters) - A elétrica francesa Engie espera acelerar o crescimento de seus lucros e de parcerias nos setores de energias renováveis, redes de energia e serviços neste ano, após uma alta de 5 por cento nos ganhos de seus principais negócios em 2017, disse a principal executiva da companhia.

A CEO da Engie, Isabelle Kocher, disse que 2018 será "decisivo em termos de acelerar e aprofundar parcerias" em setores como mobilidade sustentável e energia solar, especialmente na África.

"Nossas metas para 2017 estavam baseadas em uma taxa de crescimento de cerca de 5 por cento em nossas atividades principais, o que é muito no mundo de hoje em dia. Para 2018, nossa ambição é continuar avançando em ritmo muito rápido", disse ela.

Em novembro, a Engie confirmou projeções de lucro de entre 10,7 bilhões e 11,3 bilhões de euros em seus principais negócios, ante 10,7 bilhões em 2016.

Além de apresentar uma perspectiva positiva para os lucros, a CEO da Engie ainda disse, sem detalhar, que um plano para investimentos de 15 bilhões de euros em novos ativos está quase completo.

A Engie tem expectativas de levantar 15 bilhões de euros com desinvestimentos de ativos em combustíveis fósseis. Kocher disse que a companhia já obteve dois terços do valor, enquanto cerca de 90 por cento dos negócios já estão assinados ou assegurados.

Ela afirmou ainda que uma nova estratégia da companhia para até 2030 deverá ser divulgada no segundo semestre de 2018.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos