Energizer comprará baterias Rayovac em acordo de US$2 bi
Por Sanjana Shivdas
(Reuters) - A fabricante de baterias Energizer disse nesta terça-feira que comprará o negócio de bateria e iluminação portátil da Spectrum Brands, em um acordo de 2 bilhões de dólares, adicionando marcas como Rayovac e Varta em seu portfólio.
O acordo ocorre duas semanas após a Spectrum ter dito que estava explorando opções estratégicas, incluindo uma venda, para suas empresas globais de baterias e eletrodomésticos.
A Spectrum disse que ainda estava muito ativa no negócio de eletrodomésticos, que inclui marcas como George Foreman, de utensílios de cozinha, e a Remington, de produtos de higiene.
O acordo aumentará a unidade de bateria da Energizer e lhe dará mais poder de preços e expandir os negócios internacionais.
O analista da SunTrust, William Chappell, disse que a Energizer controlará mais de 40 por cento do mercado norte-americano e mais de 85 por cento do mercado total após o acordo, ajudando-a a ganhar com melhores preços e margens no setor.
O negócio deverá gerar uma economia anual de 80 milhões a 100 milhões de dólares e a empresa combinada terá maior presença na Europa, Oriente Médio, África e América Latina, disse a Energizer em teleconferência.
O negócio de bateria e iluminação portátil da Spectrum gerou receita de 866 milhões de dólares em 2017, ou 17 por cento da receita total. A unidade teve lucro antes de imposto, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de 169 milhões de dólares.
O negócio deverá ser fechado antes do final deste ano, disseram as empresas.
(Por Sanjana Shivdas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.