Neymar vai ser operado no Brasil por médico da seleção, diz PSG
SÃO PAULO (Reuters) - O atacante Neymar passará por cirurgia no Brasil a ser realizada pelo médico da seleção brasileira, no final de semana, após sofrer uma fissura no metatarso do pé direito, informou o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira.
De acordo com o time francês, a decisão pela cirurgia foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do clube e da seleção.
"Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo professor Saillant (Paris Saint-Germain)", disse o PSG em nota divulgada em seu site, sem especificar o tempo de recuperação necessário.
Neymar, de 26 anos, sofreu uma fissura de metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do PSG disputada no domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.
Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que não tinha informações sobre a data e o local da cirurgia.
Na terça-feira, o pai do atacante, Neymar da Silva Santos, disse à ESPN Brasil que o jogador ficaria fora dos gramados de seis a oito semanas, independentemente de cirurgia ou não.
O jogador mais caro do mundo, adquirido por 222 milhões de euros do Barcelona no começo da temporada, ficará, desta maneira, fora do confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.
O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.
Se a previsão de cerca de dois meses se confirmar, o atacante voltaria aos gramados no começo de maio, um mês e meio antes da Copa do Mundo na Rússia.
Neymar sofreu a torção em lance sozinho, no final da partida de domingo, e chorou muito enquanto era retirado do campo no Parc des Princes. Nesta temporada, ele marcou 28 gols e deu 16 assistências para o PSG.
(Por Tatiana Ramil; edição de Alexandre Caverni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.