PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

BHP corta perspectiva de produção de minério de ferro em 2018

19/04/2018 12h42

Por Melanie Burton

MELBOURNE (Reuters) - A BHP Billiton cortou nesta quinta-feira sua projeção para a produção de minério de ferro no ano fiscal de 2018, citando problemas em seu sistema ferroviário de descarga, ao mesmo tempo em que elevou ligeiramente a perspectiva para a produção de cobre dados, considerando os bons resultados da mina de Escondida.

A mineradora cortou as projeções para a produção de minério de ferro no ano fiscal de 2018 em 2 por cento, para entre 272 milhões e 274 milhões de toneladas, ante 275 milhões a 280 milhões anteriormente.

O corte ocorreu apesar de a BHP ter aumentado a produção de minério de ferro para 67 milhões de toneladas nos três meses encerrados em março, ante 62 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior.

No geral, o resultado da produção no terceiro trimestre da mineradora global foi equilibrado, já que a redução na produção de minério de ferro e no guidance devem ser amplamente compensadas por uma ligeira recuperação na produção de cobre, disse a corretora Shaw and Partners, em Sydney.

A BHP estreitou seu guidance de cobre para o ano inteiro para 1,70 milhão a 1,785 milhão de toneladas, ante uma faixa anterior de 1,655 milhão a 1,790 milhão de toneladas, em meio a uma alta de 64 por cento na produção da maior mina de cobre do mundo, a Escondida.

Devido a um boom nos preços das commodities, a BHP também está observando uma elevação significativa nos lucros, observou a corretora.

(Reportagem adicional de Rushil Dutta, em Bangalore)