PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Wall Street cai com tensão de investidores sobre juros e ações de tecnologia

Por Sinéad Carew

20/04/2018 18h10

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira (20), com investidores preocupados sobre um pulo nos rendimentos de títulos dos EUA e com as ações de tecnologia puxando a queda por nervosismo sobre a temporada de resultados e demanda de iPhones.

O índice Dow Jones caiu 0,82%, a 24.463 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,85%, a 2.670 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,27%, a 7.146 pontos.

O índice de tecnologia teve o maior peso sobre o S&P 500, com um recuo de 1,5% após registrar três dias consecutivos de perdas antes de uma importante semana de resultados para o setor.

"Continua a haver alguma preocupação sobre a taxa de juros e seu potencial impacto sobre ações. Também tem havido um pouco de falta de momentum nesse período de temporadas", disse Rick Meckler, presidente da empresa de investimentos LibertyView Capital Management.

"Não é que os resultados não tenham sido bons o suficiente, mas as previsões das companhias não foram fortes o suficiente para fazer com que o mercado continuasse a subir", disse ele.

Apesar do declínio de sexta-feira, o S&P registrou um ganho de 0,5% na semana para ter o segundo ganho semanal consecutivo.

(Reportagem adicional de April Joyner e Sruthi Shankar)