Wall Street cai com tensão de investidores sobre juros e ações de tecnologia
NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira (20), com investidores preocupados sobre um pulo nos rendimentos de títulos dos EUA e com as ações de tecnologia puxando a queda por nervosismo sobre a temporada de resultados e demanda de iPhones.
O índice Dow Jones caiu 0,82%, a 24.463 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,85%, a 2.670 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,27%, a 7.146 pontos.
O índice de tecnologia teve o maior peso sobre o S&P 500, com um recuo de 1,5% após registrar três dias consecutivos de perdas antes de uma importante semana de resultados para o setor.
"Continua a haver alguma preocupação sobre a taxa de juros e seu potencial impacto sobre ações. Também tem havido um pouco de falta de momentum nesse período de temporadas", disse Rick Meckler, presidente da empresa de investimentos LibertyView Capital Management.
"Não é que os resultados não tenham sido bons o suficiente, mas as previsões das companhias não foram fortes o suficiente para fazer com que o mercado continuasse a subir", disse ele.
Apesar do declínio de sexta-feira, o S&P registrou um ganho de 0,5% na semana para ter o segundo ganho semanal consecutivo.
(Reportagem adicional de April Joyner e Sruthi Shankar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.