IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da BRF renuncia ao cargo; diretor financeiro assume interinamente

Por Paula Arend Laier

23/04/2018 17h42

23 Abr (Reuters) - O presidente-executivo da BRF, José Aurélio Drummond Jr., renunciou ao cargo nesta segunda-feira (23), às vésperas de uma assembleia de acionistas para mudar o Conselho de Administração tida como vital para o futuro da exportadora de carne de frango.

O diretor financeiro e de relações com investidores da BRF, Lorival Nogueira Luz Jr., foi nomeado pelo Conselho de Administração para acumular o cargo interinamente.

Leia também:

Drummond, que também vai deixar o Conselho, assumiu o comando da BRF em dezembro passado, no lugar de Pedro Faria, em meio a uma crise profunda na gigante de alimentos.

O movimento acontece após os principais acionistas da BRF, os fundos de pensão Petros e Previ e Tarpon, acordarem na semana passada a indicação de Pedro Parente, presidente-executivo da Petrobras, para chefiar o Conselho de Administração da companhia.

Se confirmado na presidência do Conselho, Parente sucederá o empresário Abilio Diniz, que tem sido criticado pela crise vivida pela empresa. A BRF, que fechou 2017 com prejuízo líquido de R$ 1 bilhão, enfrenta um endividamento elevado e foi citada na operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A disposição inicial de acionistas da companhia era de que o primeiro escalão de executivos fosse mantido após a eleição do novo Conselho, dado o entendimento de grandes acionistas de que as mudanças mais necessárias na empresa são de estratégia, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters.

O novo Conselho será eleito em assembleia na quinta-feira (26).

(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)

Ex-presidente da BRF e mais 9 são presos na Operação Carne Fraca

Band News