CEO da BRF renuncia ao cargo; diretor financeiro assume interinamente
23 Abr (Reuters) - O presidente-executivo da BRF, José Aurélio Drummond Jr., renunciou ao cargo nesta segunda-feira (23), às vésperas de uma assembleia de acionistas para mudar o Conselho de Administração tida como vital para o futuro da exportadora de carne de frango.
O diretor financeiro e de relações com investidores da BRF, Lorival Nogueira Luz Jr., foi nomeado pelo Conselho de Administração para acumular o cargo interinamente.
Leia também:
- Sequestro, briga familiar, futebol, barcos, prejuízo: a vida de Abilio
- União Europeia proíbe importações de 20 frigoríficos brasileiros
- BRF dará férias coletivas a 3.500 funcionários em GO e no PR
Drummond, que também vai deixar o Conselho, assumiu o comando da BRF em dezembro passado, no lugar de Pedro Faria, em meio a uma crise profunda na gigante de alimentos.
O movimento acontece após os principais acionistas da BRF, os fundos de pensão Petros e Previ e Tarpon, acordarem na semana passada a indicação de Pedro Parente, presidente-executivo da Petrobras, para chefiar o Conselho de Administração da companhia.
Se confirmado na presidência do Conselho, Parente sucederá o empresário Abilio Diniz, que tem sido criticado pela crise vivida pela empresa. A BRF, que fechou 2017 com prejuízo líquido de R$ 1 bilhão, enfrenta um endividamento elevado e foi citada na operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
A disposição inicial de acionistas da companhia era de que o primeiro escalão de executivos fosse mantido após a eleição do novo Conselho, dado o entendimento de grandes acionistas de que as mudanças mais necessárias na empresa são de estratégia, de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters.
O novo Conselho será eleito em assembleia na quinta-feira (26).
(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.