Política econômica no Brasil está na direção correta, diz economista-chefe do Bradesco
SÃO PAULO (Reuters) - O ambiente global é de maior volatilidade em razão das tensões geopolíticas, mas a política econômica do Brasil está na direção correta, disse nesta terça-feira o economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato, destacando o teto dos gastos e a reforma trabalhista entre as muitas reformas promovidas pelo governo.
De acordo com ele, o menor endividamento das famílias brasileiras tende a favorecer a retomada do consumo no país, enquanto os estoques e empregos em níveis ajustados devem permitir aceleração da produção industrial.
O economista-chefe ressaltou, contudo, que é importante que o próximo governo persista no avanço das reformas para aumentar a taxa de investimento, acelerar o crescimento da economia a equacionar as contas públicas.
"Reformar a previdência é a medida mais importante para o próximo governo, é uma reforma importante que precisa ser levada adiante", afirmou Honorato durante seminário da Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança (Abecip), em São Paulo.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.