IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol operou 99,4% de voos durante greve dos caminhoneiros

04/06/2018 08h56

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira que operou 99,4 por cento dos voos programados durante a greve dos caminhoneiros, entre 21 e 31 de maio, com o cancelamento de 12 dos 7.275 voos programados no período.

Com o anúncio da greve, a Gol disse que ativou seu plano de contigência operacional, gerenciando combustível e rotas, e reposicionando tripulações substitutas, entre outras medidas, para evitar cancelamento de voos.

"O compromisso da Gol em cumprir com seus voos programados e assegurar que seus passageiros chegassem aos seus destinos ...resultou em um impacto direto estimado da greve de aproximadamente 8 milhões de reais de despesas operacionais incrementais e um impacto de 29 milhões de reais nas receitas operacionais", disse a Gol em comunicado.

A empresa informou ainda que passageiros tiveram voos remarcados sem cobrança de taxas de alteração.

Em relação ao transporte de carta, a Gol disse que reiniciou esse tipo de transporte em 30 de maio e que até 1º de junho embarcou cerca de 700 toneladas, incluindo aproximadamente 50 toneladas de produtos farmacêuticos.

(Por Flavia Bohone)