Bolsas

Câmbio

Cade aprova compra de operações do Walmart no Brasil pela Advent

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda das operações brasileiras do grupo de varejo norte-americano Walmart para a empresa de investimentos Advent sem impor restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

A operação foi anunciada no início do mês. O Walmart acertou a venda de 80 por cento de suas operações no Brasil para um fundo da Advent, registrando no segundo trimestre uma perda líquida não caixa de cerca de 4,5 bilhões de dólares.

Em parecer, o Cade afirmou que com a aquisição de 80 por cento do Walmart Brasil, a Advent terá "sobreposições horizontais apenas parciais ou integrações verticais" em relação às atividades da rede de varejo norte-americana. A Advent tem participação no varejo do país em uma série de redes, incluindo Restoque, de moda de alto padrão, e IMC, de restaurantes.

Patrice Etlin, sócio-diretor da Advent no Brasil, disse a jornalistas quando do anúncio do acordo com o Walmart que o grupo investirá bilhões de reais nos próximos dois anos nas operações da rede de supermercados e que espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos