Aloysio Nunes diz estar tranquilo com desempenho de Alckmin e que PSDB não tem plano B
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um dos líderes do PSDB, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, procurou mostrar tranquilidade nesta sexta-feira com o desempenho do pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e negou que o partido tenha um plano B para a disputa.
O ministro, que foi candidato a vice na chapa presidencial encabeçada pelo senador tucano Aécio Neves há quatro anos, usou dados das próprias pesquisas para argumentar.
“Não estou preocupado com o desempenho não”, disse ele a jornalistas, após evento sobre comércio exterior no Rio de Janeiro. “Todas as pesquisas mostram ainda um grande desinteresse do eleitorado pela campanha eleitoral.”
Pesquisa CNI/Ibope, divulgada na quinta-feira, mostrou Alckmin com 6 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. Já os que dizem que votarão nulo ou em branco somavam 33 por cento, enquanto os indecisos eram 8 por cento.
Em recente encontro em São Paulo, Alckmin teria cobrado mais engajamento de aliados e das bases estaduais em torno de sua campanha. Nesse cenário, voltaram a surgir rumores de que o ex-prefeito de São Paulo João Doria poderia ser um plano B para o partido na corrida presidencial.
"Não pensamos em composição diferente na eleição e o Alckmin é o nosso candidato”, finalizou Aloysio Nunes.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Edição de Alexandre Caverni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.