IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aloysio Nunes diz estar tranquilo com desempenho de Alckmin e que PSDB não tem plano B

29/06/2018 13h20

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um dos líderes do PSDB, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, procurou mostrar tranquilidade nesta sexta-feira com o desempenho do pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e negou que o partido tenha um plano B para a disputa.

O ministro, que foi candidato a vice na chapa presidencial encabeçada pelo senador tucano Aécio Neves há quatro anos, usou dados das próprias pesquisas para argumentar.

“Não estou preocupado com o desempenho não”, disse ele a jornalistas, após evento sobre comércio exterior no Rio de Janeiro. “Todas as pesquisas mostram ainda um grande desinteresse do eleitorado pela campanha eleitoral.”

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada na quinta-feira, mostrou Alckmin com 6 por cento das intenções de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. Já os que dizem que votarão nulo ou em branco somavam 33 por cento, enquanto os indecisos eram 8 por cento.

Em recente encontro em São Paulo, Alckmin teria cobrado mais engajamento de aliados e das bases estaduais em torno de sua campanha. Nesse cenário, voltaram a surgir rumores de que o ex-prefeito de São Paulo João Doria poderia ser um plano B para o partido na corrida presidencial.

"Não pensamos em composição diferente na eleição e o Alckmin é o nosso candidato”, finalizou Aloysio Nunes.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Edição de Alexandre Caverni)