IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cade aprova fusão entre IMC e Sapore sem restrições

De São Paulo

17/07/2018 08h13

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições o acordo de fusão entre a International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, e a Sapore, empresa de refeições corporativas, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (17).

O acordo de fusão entre as duas empresa, anunciado em meados de junho, envolve uma oferta pública de aquisição de até 25% das ações da IMC ao preço de R$ 9,30, sujeita à aprovação da incorporação da Sapore pela companhia e eventual redução do capital, de modo que os acionistas da Sapore sejam detentores de 41,79% do capital social da companhia.

Na justificativa apresentado ao Cade, as empresas disseram que o acordo é uma oportunidade para expandir seus negócios no Brasil e na América Latina, com o potencial de gerar importantes ganhos em eficiência e sinergias nos seus negócios, como otimização de contratos de compras e ganhos em logística.

"Dada a ausência de sobreposições horizontais e integrações verticais, conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, podendo ser aprovada por rito sumário", disse a Superintendência-Geral do Cade em parecer.