IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comcast desiste de ativos da Fox e focará em oferta pela Sky

19/07/2018 10h39

(Reuters) - A Comcast disse nesta quinta-feira que desistiu de tentar adquirir ativos de mídia de propriedade da Twenty-First Century Fox e que vai se concentrar na oferta pelo grupo europeu de TV paga Sky.

As ações da Comcast subiam 2,5 por cento antes da abertura do mercado em Nova York, enquanto os papéis da Fox recuavam 1,4 por cento. As ações da Walt Disney Co, que fechou um acordo para comprar os ativos da Fox, subiam marginalmente.

"A Comcast não pretende continuar com a aquisição dos ativos da Twenty-First Century Fox e se concentrará em nossa oferta recomendada pela Sky", disse a empresa nesta quinta-feira.

A Disney praticamente encerrou a disputa pelos ativos da Fox com uma oferta de 71 bilhões de dólares em dinheiro e em ações no mês passado, que superou a oferta da Comcast, que era de 66 bilhões de dólares em dinheiro. O tempo para a Comcast apresentar uma nova oferta está acabando, já que os acionistas da Fox devem deliberar sobre o acordo com a Disney em 27 de julho.

A Comcast abandonou a oferta pelos ativos da Fox por causa de preocupações com o preço, desinvestimentos que poderiam ser necessários para concluir o negócio e pelo impacto no valor de sua oferta pela Sky, disseram fontes próximas ao assunto à Reuters.

A operadora de cabo agora vai se concentrar na oferta de 34 bilhões de dólares para adquirir 61 por cento da Sky. A Fox, que possui 39 por cento da Sky, também está procurando adquirir a participação majoritária.

A disputa pela Sky faz parte de uma batalha maior travada na indústria do entretenimento, com os gigantes da mídia mundial investindo dezenas de bilhões de dólares para poder competir com a Netflix e a Amazon.com.

(Por Munsif Vengattil)