Saudi Aramco negocia compra de fatia na quarta maior petroquímica do mundo
Por Hadeel Al Sayegh e Rania El Gamal
DUBAI (Reuters) - A Saudi Aramco disse nesta quinta-feira que está avaliando a compra de uma participação estratégica na fabricante petroquímica saudita SABIC, um movimento que poderia impulsionar o valor de mercado da gigante estatal de petróleo antes de uma planejada oferta pública inicial de ações (IPO).
A Aramco informou em comunicado que estava em "discussões em estágio inicial" com o Fundo de Investimento Público (PIF) do reino para adquirir a participação na SABIC por meio de uma transação privada. A empresa não tem planos de adquirir ações publicamente negociadas, afirmou.
A SABIC, listada na Bolsa de Riad e quarta maior companhia petroquímica do mundo, tem 70 por cento de seu capital detido pelo PIF, o maior fundo soberano da Arábia Saudita. Além disso, tem uma capitalização de mercado de 385,2 bilhões de riyals sauditas (103 bilhões de dólares).
A Reuters informou na quarta-feira que a Aramco havia convidado bancos para assessorá-la na potencial aquisição de uma participação estratégica na Saudi Basic Industries Corp (SABIC), citando duas fontes com conhecimento direto do assunto.
O tamanho da participação em que a Aramco está interessada em adquirir não é conhecido.
(Por Hadeel Al Sayegh e Rania El Gamal; reportagem adicional de Marwa Rashad e Katie Paul)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.