IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China inclui mais cidades em campanha contra poluição

23/07/2018 13h44

PEQUIM (Reuters) - A China ampliou um ranking de qualidade do ar de 74 para 169 cidades, incluindo a região altamente poluída de Shanxi-Shaanxi, no noroeste do país, o que adiciona pressão sobre autoridades locais em uma campanha de intensificação do combate à poluição.

Tangshan, maior cidade produtora de aço na província de Hebei, foi nomeada pior local em junho para a qualidade do ar na nova lista de 169 cidades, segundo o Ministério de Ecologia e Meio-Ambiente. O polo produtor de carvão de Linfen foi o pior local no primeiro semestre do ano.

Pequim também apareceu como uma das 20 que mais descumpriram padrões de poluição do ar em junho, com a concentração de material particulado saltando 14,3 por cento sobre um ano antes. Este foi o segundo mês seguido em que a capital chinesa foi considerada uma das cidades mais poluídas do país.

Na sexta-feira, Tangshan começou uma campanha de redução de produção de atividade em siderúrgicas que vai durar seis semanas. A campanha também envolve produtores de coque e usinas movidas a carvão.

(Por Muyu Xu e Josephine Mason)