IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Sreet fecha sem direção definida com o fim das conversas comerciais entre Canadá e EUA

Por Stephen Culp

31/08/2018 18h48

Nova York (Reuters) - O S&P 500 fechou estável enquanto o Dow Jones teve leve queda e o Nasdaq subiu em uma sexta de negociações de baixo volume enquanto Canadá e Estados Unidos concluíam conversas comerciais sem acordo, antes do feriado do dia do trabalho.

O índice Dow Jones caiu 0,09 por cento, a 25.965 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,013443 por cento, a 2.902 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,26 por cento, a 8.110 pontos.

Encerrando uma semana de baixo volume, no fim do verão, marcada pela volatilidade relacionada à tarifas comerciais, os três maiores índices acionários dos EUA tiveram ganhos no período. Os índices também fecharam em alta para o mês de agosto, com o Nasdaq alcançando seu maior avanço mensal desde janeiro.

Conversas entre Canadá e os Estados Unidos para renegociar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) acabaram em uma nota amarga. Ambos os lados foram incapazes de chegar a um acordo, segundo o Wall Street Journal.

Nos últimos dias, as preocupações comerciais diminuíram com México e os EUA chegando a um acordo bilateral. Contudo, voltaram mais tarde na semana, seguindo a notícia de que o presidente Donald Trump estaria preparado para impor tarifas adicionais de 200 bilhões de dólares em importados chineses já na próxima semana.

"Nós podemos não ter um substituto para o Nafta tão rápido quanto pensamos", disse o chefe de ações da USAA, John Toohey. "Aquele otimismo inicial que existiu no começo da semana, aquele cenário de boas notícias está fora de questão."