Califórnia aprova lei que exige setor elétrico sem combustíveis fósseis até 2045
(Reuters) - O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou nesta segunda-feira uma lei que exige que o setor de energia elétrica do Estado norte-americano se livre completamente dos combustíveis fósseis até 2045.
O movimento vem dias antes de Brown sediar uma reunião de líderes locais e internacionais junto a empresários para destacar questões relacionadas às mudanças climáticas.
A lei, aprovada pelo legislativo estadual no mês passado, exige que as empresas de energia elétrica do Estado obtenham 60 por cento de sua energia a partir de fontes renováveis até o final de 2030, um aumento frente a uma meta anterior de 50 por cento.
A lei também estabelece que, até 2045, toda a eletricidade do Estado deve vir de fontes renováveis ou de outras fontes livres de carbono.
O projeto de lei aprovado no legislativo estadual recebeu um grande suporte de grupos ambientais e de saúde pública, enquanto as maiores concessionárias de energia do Estado se opuseram à medida.
(Por Nichola Groom)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.