Autoridade comercial da China defende mudanças nas regras da OMC sobre países em desenvolvimento
GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial do Comércio (OMC) deve criar um novo sistema para determinar quais países são classificados como "em desenvolvimento", com base no tamanho, mas também na estrutura da economia, disse uma autoridade do Ministério do Comércio da China nesta quarta-feira.
Atualmente, os membros da OMC podem decidir se os países são ou não "em desenvolvimento", dando-lhes direito a um tratamento especial, que críticos do órgão global, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmam que prejudica o rigor do sistema de comércio internacional.
Zhang Jianping, diretor do centro de pesquisa do Ministério para a cooperação econômica regional, disse em um seminário no Centro para o Comércio e Integração Econômica em Genebra que a OMC estava desatualizada. Entre as reformas devem estar novas regras sobre investimento, em cooperação com o Fundo Monetário Internacional, disse.
(Reportagem de Tom Miles)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.