IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P e Dow sobem puxados por setor financeiro em meio a rendimento maior de títulos dos EUA

Stephen Culp

19/09/2018 18h19

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones atingindo seu maior nível desde o final de janeiro, conforme o aumento nos rendimentos dos Treasuries impulsionou o setor financeiro, enquanto houve alívio nas preocupações comerciais.

O índice Dow Jones subiu 0,61 por cento, a 26.406 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,125331 por cento, a 2.908 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,08 por cento, a 7.950 pontos.

O setor financeiro subiu 1,8 por cento, liderando os ganhos entre os principais setores do S&P, conforme o rendimento dos títulos de 10 anos dos EUA atingiu uma máxima em quatro meses.

Ações de Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Citigroup e Bank of America encerraram a sessão com altas de 2,6 a 3,3 por cento.

"O aumento acentuado nos (Treasuries de) 10 anos nos últimos dias e a ampliação da curva de juros realmente incendiaram essas operações financeiras", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior do BB&T Wealth Management. "As altas taxas tiveram o efeito oposto em ações sensíveis à taxa de juros, como serviços públicos".

As chamadas ações defensivas perderam terreno à medida que os rendimentos crescentes proporcionaram aos investidores uma alternativa atraente para ações de risco mais alto. O setor de serviços públicos foi o mais impactado, caindo 2,1 por cento.

O setor de tecnologia recuou 0,1 por cento, pressionado pelo declínio de 1,3 por cento da Microsoft. A empresa elevou seu dividendo trimestral na terça-feira em cerca de 10 por cento, mas o Morgan Stanley informou que a alta ficou abaixo do crescimento de 12 meses da receita operacional.