IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nestlé quer vender unidade de saúde da pele para focar em alimentação e nutrição

Martinne Geller e John Revill

20/09/2018 18h23

LONDRES/ZURIQUE, 20 Set (Reuters) - A Nestlé colocou a venda sua unidade de saúde para pele nesta quinta-feira (20), enquanto a fabricante abandona os negócios de baixo desempenho e enfrenta críticas de um investidor que exige uma reestruturação geral dos negócios.

A empresa informou que está explorando opções estratégicas para a unidade, dizendo que "as futuras oportunidades de crescimento da Nestlé Skin Health estão cada vez mais fora do escopo estratégico do grupo" e não se encaixam mais no foco em alimentos, bebidas e saúde nutricional.

Leia também:

A Nestlé concordou esta semana em vender seu negócio Gerber Life Insurance por US$ 1,55 bilhão, enquanto fontes disseram à agência de notícias Reuters que a companhia também estava fazendo oferta pela bebida Horlicks, da Glaxo Smith Kline.

A unidade, que fabrica as marcas como Cetaphil e Proactiv, registrou vendas de 2,7 bilhões de francos suíços (US$ 2,8 bilhões) no ano passado, respondendo por cerca de 3% do total de vendas da Nestlé.

O analista da Vontobel, Jean-Philippe Bertschy, estimou que o negócio vale de 6 bilhões a 6,5 bilhões de francos suíços, excluindo dívidas financeiras, provisões e impostos diferidos. Ele disse que poderia obter entre 6 bilhões e 8 bilhões de francos em uma venda. Outro analista colocou o valor da venda em cerca de 7 bilhões de francos.

A Nestlé Skin Health foi formada em 2014, quando a fabricante comprou da L'Oreal uma participação na sua empresa de dermatologia Galderma.

O analista da Jefferies, Martin Deboo, disse que as opções de saída mais prováveis foram uma compra alavancada ou uma venda para a L'Oreal.

A L'Oreal, da qual a Nestlé é acionista, não comentou o assunto.