IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Subsidiária da Kroton para ensino básico compra rede de colégios em Manaus e Rio Branco

24/09/2018 12h22

SÃO PAULO (Reuters) - A Saber, subsidiária da Kroton Educacional voltada exclusivamente ao segmento de educação básica, comprou o Centro Educacional Lato Sensu, adicionando cerca de 3,8 mil alunos à base de estudantes e ingressando na região Norte, disse a companhia nesta segunda-feira, sem relevar o valor desembolsado.

O acordo marca a terceira aquisição da Kroton desde que a companhia decidiu entrar no ensino básico e criou a holding Saber para concentrar os ativos.

Em abril, a Kroton comprou o Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES), por quantia não revelada. A transação foi sucedida pela aquisição da Somos Educação por 4,6 bilhões de reais, um movimento que agregou ao grupo cerca de 35 mil alunos próprios e marcas fortes como o colégio Anglo.

O Centro Educacional Lato Sensu atualmente conta com quatro unidades em Manaus, no Amazonas, e uma em Rio Branco, no Acre. Para 2019, a Saber prevê abrir mais uma unidade em Manaus, na qual oferecerá ensino integral e bilíngue.

No comunicado desta segunda-feira, a Saber destaca que manterá a mesma proposta pedagógica nos colégios.

"O objetivo é dar continuidade ao trabalho de qualidade que estava sendo desenvolvido, contribuindo com estrutura para os colégios adquiridos e compartilhando com eles as experiências bem-sucedidas que tivemos aqui e que vemos no exterior", disse o diretor-presidente da Saber, Mario Ghio, no comunicado.

Por volta das 12:00, as ações da Kroton Educacional recuavam 1,38 por cento, cotadas a 10,73 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,9 por cento. Em 2018, os papéis do maior grupo de ensino superior privado do país acumulam desvalorização superior a 40 por cento.

(Por Gabriela Mello)