ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Petrobras aguarda R$60 mi em subsídios ao diesel referentes à 1ª fase do programa

25/09/2018 16h37

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras ainda aguarda receber 60 milhões de reais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à primeira fase do programa de subsídio ao diesel, do governo federal, na primeira semana de junho, afirmou nesta terça-feira o gerente-executivo de Marketing e Comercialização da estatal, Guilherme França.

Os valores dos subsídios da primeira fase, que deveriam ter sido pagos há mais de um mês, estão em discussão entre Petrobras e autarquia.

"Houve alguns pontos de desentendimento com a ANP, e a gente está ainda em recurso administrativo", afirmou França, sem entrar em detalhes.

Até o momento, a Petrobras recebeu 1,578 bilhão de reais em subsídios, referentes ao primeiro e segundo períodos da segunda fase do programa, de 8 de junho ao fim de julho.

Para França, após críticas do setor, os pagamentos da ANP entraram em normalidade.

"Agora acho que destravou", respondeu, ao ser questionado sobre os atrasos durante a Rio Oil & Gas, evento do setor no Rio de Janeiro.

"A Petrobras não tinha dúvida nenhuma que estava 100 por cento correta, fazendo jus ao subsídio", afirmou França, detalhando que os pagamentos atrasados são feitos com correção ultilizando a taxa Selic.

A ANP disse anteriormente que a demora para pagar ocorreu devido ao grande número de documentos que precisam ser conferidos para a realização dos pagamentos.

(Por Marta Nogueira)

Mais Economia