TSE aprova candidatura de Haddad com Manuela na vice
SÃO PAULO (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira a candidatura à Presidência de Fernando Haddad (PT) tendo como postulante a vice Manuela D'Ávila (PCdoB), informou a corte eleitoral.
Haddad tornou-se candidato em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura barrada pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis candidatos condenados por órgãos colegiados da Justiça.
Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).
Inicialmente, Haddad havia sido registrado como candidato a vice na chapa encabeçada por Lula. Com sua ascensão à candidatura presidencial, Manuela tornou-se candidata a vice.
Haddad está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial, cujo primeiro turno está marcado para 7 de outubro, atrás do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.