IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro teve elevação isolada de temperatura e deve receber alta no fim de semana, diz hospital

28/09/2018 13h46

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, apresentou uma alta isolada da temperatura, sem outros sinais de infecção, e deve ter alta no fim de semana se as condições atuais se mantiverem, informou nesta sexta-feira o hospital Albert Einstein, onde o presidenciável está internado desde 7 de setembro.

Segundo boletim médico do hospital, após a realização de exames laboratoriais, de culturas no sangue e na urina, e de imagem, se verificou "crescimento de uma bactéria de baixa virulência no sangue, sem focos de infecção no abdome" de Bolsonaro. O presidenciável está recebendo antibioticoterapia.

"(Bolsonaro) apresentou um episódio isolado de elevação da temperatura (37,8 C°), sem outros sintomas de infecção", disse o hospital.

"O paciente mantém-se sem picos febris, sem alterações nos exames de imagem e com boa evolução clínica. Persiste com alimentação por via oral e, mantidas as condições clínicas atuais, há programação de alta para este final de semana", conclui o boletim.

Na véspera, após a divulgação do boletim médico diário de Bolsonaro, notícias na mídia relatavam que o candidato do PSL estaria com uma infecção.

Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira antes de ser transferido para São Paulo. No Einstein, passou por uma segunda cirurgia para resolver uma aderência na parede intestinal e uma obstrução no órgão.

(Por Alexandre Caverni)