IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Milho, soja e trigo recuam em Chicago com estoques dos EUA maiores do que o esperado

28/09/2018 16h54

CHIACAGO (Reuters) - Os contratos futuros do milho, do trigo e da soja negociados na Bolsa de Chicago recuraram nesta sexta-feira depois que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) estimou que os agricultores e os produtores têm mais estoques dos grãos do que o esperado, disseram analistas.

O USDA disse no seu relatório trimestral que os estoques de milho até o dia 1º de setembro totalizavam 2,14 bilhões de bushels, 6 por cento acima da média das estimativas de analistas.

Os estoques de soja, estimados em 438 milhões de bushels, também superaram as expectativas em 9 por cento, e o total acumulado de trigo de 2,8 bilhões de bushels é 1,5 por cento maior do que o esperado.

Os estoques maiores do que o esperado de colheitas anteriores pesaram sobre os preços, conforme os agricultores norte-americano estão trazendo mais uma grande safra de milho e soja das lavouras.

"Nós estamos acumulando mais e mais grãos", disse Ted Seifried, estrategista-chefe de mercado agrícola no Zaner Group.

O contrato dezembro do milho cedeu 8,50 centavos de dólar, a 3,5625 dólares o bushel. O contrato recuou 0,3 por cento na semana.

A soja para novembro teve queda de 9,50 centavos de dólar, a 8,4550 dólares o bushel, recuando 0,3 por cento na semana.

O contrato dezembro do trigo em Chicago caiu 4 centavos de dólar, para 5,09 dólares o bushel, com queda semanal de 2,2 por cento.

(Por Tom Polansek; Reportagem adicional por Gus Trompiz e Colin Packham)