IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JPMorgan supera expectativas com lucro trimestral de US$8,38 bi

12/10/2018 10h52

Por Sweta Singh e David Henry

(Reuters) - O JPMorgan Chase & Co divulgou um lucro trimestral melhor do que o esperado nesta sexta-feira, com taxas de juros mais altas e o crescimento do crédito ajudando o banco a compensar a fraqueza na receita de negociação de bônus.

O maior banco dos EUA por ativos, cujos resultados são muitas vezes vistos como um barômetro da economia, tem se beneficiado, entre outros fatores, de uma economia forte que levou a taxas de juros mais altas e manteve a inadimplência sob controle.

O lucro líquido do terceiro trimestre subiu 24,5 por cento, para 8,38 bilhões de dólares, ou 2,34 dólares por ação. Analistas esperavam 2,25 dólares por ação, de acordo dados do I/B/E/S da Refinitiv.

A receita total cresceu 5,2 por cento, para 27,82 bilhões de dólares.

Todos os quatro principais negócios do JPMorgan registraram um aumento na receita.

Jamie Dimon, presidente-executivo do banco, elogiou os cortes de impostos e os esforços de desregulamentação do presidente Donald Trump, mas disse que incertezas geopolíticas crescentes podem prejudicar a economia no futuro.

     "Os EUA e a economia global continuam a mostrar força, apesar das crescentes incertezas econômicas e geopolíticas, que em algum momento no futuro podem ter efeitos negativos sobre a economia", disse Dimon.

(Reportagem de Sweta Singh em Bengaluru e David Henry em Nova York)