JPMorgan supera expectativas com lucro trimestral de US$8,38 bi
Por Sweta Singh e David Henry
(Reuters) - O JPMorgan Chase & Co divulgou um lucro trimestral melhor do que o esperado nesta sexta-feira, com taxas de juros mais altas e o crescimento do crédito ajudando o banco a compensar a fraqueza na receita de negociação de bônus.
O maior banco dos EUA por ativos, cujos resultados são muitas vezes vistos como um barômetro da economia, tem se beneficiado, entre outros fatores, de uma economia forte que levou a taxas de juros mais altas e manteve a inadimplência sob controle.
O lucro líquido do terceiro trimestre subiu 24,5 por cento, para 8,38 bilhões de dólares, ou 2,34 dólares por ação. Analistas esperavam 2,25 dólares por ação, de acordo dados do I/B/E/S da Refinitiv.
A receita total cresceu 5,2 por cento, para 27,82 bilhões de dólares.
Todos os quatro principais negócios do JPMorgan registraram um aumento na receita.
Jamie Dimon, presidente-executivo do banco, elogiou os cortes de impostos e os esforços de desregulamentação do presidente Donald Trump, mas disse que incertezas geopolíticas crescentes podem prejudicar a economia no futuro.
"Os EUA e a economia global continuam a mostrar força, apesar das crescentes incertezas econômicas e geopolíticas, que em algum momento no futuro podem ter efeitos negativos sobre a economia", disse Dimon.
(Reportagem de Sweta Singh em Bengaluru e David Henry em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.