Venda de aço plano por distribuidores do Brasil cai 3% em setembro sobre um ano antes
SÃO PAULO (Reuters) - Distribuidores de aços planos do Brasil tiveram baixa de 2,8 por cento nas vendas do material em setembro ante o mesmo período do ano passado, para 257,9 mil toneladas, informou nesta terça-feira a entidade que representa o setor, Inda.
Na comparação com agosto, as vendas do setor responsável por cerca de um terço das vendas das usinas siderúrgicas no país despencaram 13,8 por cento.
Com a fraqueza nas vendas, os distribuidores compraram 18,6 por cento menos aço de fornecedores no mês passado ante agosto, totalizando 244,4 mil toneladas, volume que representa também uma queda de 7,2 por cento no comparativo anual.
Os estoques na cadeia de distribuidores caíram 1,5 por cento em setembro sobre agosto, somando 906,3 mil toneladas, suficiente para uma comercialização durante 3,5 meses.
Segundo o Inda, as importações de aço em setembro subiram 14,4 por cento ante agosto, mas caíram 16,8 por cento sobre o volume registrado um ano antes, a 113,6 mil toneladas.
A entidade avalia que em outubro a compra e a venda de aço plano pelos distribuidores se mantenha estável ante setembro.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.