Governo argentino cumprimenta Bolsonaro e diz que eleição demonstra força das instituições brasileiras
(Reuters) - O governo da Argentina cumprimentou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e afirmou, em nota do Ministério das Relações Exteriores, que as eleições deste domingo "demonstram mais uma vez a força das instituições democráticas brasileiras".
"Os fortes laços históricos de amizade e cooperação que unem os dois países fazem do Brasil um sócio estratégico indiscutível da Argentina, o que se reflete na variedade e relevância dos temas que compõem a agenda comum", afirma a nota divulgada na noite deste domingo.
A Argentina, um dos principais parceiros comerciais do Brasil, reafirmou seu desejo de continuar trabalhando com o vizinho sul-americano sob o governo de Bolsonaro "em favor do bem-estar de todos os argentinos e brasileiros".
Bolsonaro derrotou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Com 97,4 por cento das urnas apuradas, o candidato do PSL tinha 55,4 por cento dos votos válidos, contra 44,6 por cento do petista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.