IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro recebe mensagem de Putin após vitória eleitoral

29/10/2018 18h05

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira uma mensagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vitória no segundo turno da eleição presidencial realizado no domingo, quando derrotou o petista Fernando Haddad.

Bolsonaro publicou o link para a mensagem do Kremlin sobre os cumprimentos de Putin e agradeceu o líder russo.

De acordo com o Kremlin, Putin enviou uma mensagem ao presidente eleito pela vitória e disse confiar no aprofundamento dos laços entre Brasil e Rússia.

"Vladimir Putin elogiou a experiência significativa de cooperação multilateral de benefício mútuo em várias esferas que a Rússia e o Brasil adquiriram como parte de sua cooperação estratégica", afirma a nota do Kremlin.

"O presidente da Rússia expressou confiança em uma maior promoção de todo o complexo das relações russo-brasileiras, assim como na cooperação construtiva no âmbito das Nações Unidas, do G20, dos Brics e de outras organizações multilaterais do interesse dos povos da Rússia e do Brasil."

Bolsonaro também usou o Twitter para republicar mensagens de congratulação que recebeu de líderes de outros países, casos do presidente da Colômbia, Iván Duque, do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, do presidente do Peru, Martín Vizcarra, e do presidente do Chile, Sebastián Piñera.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)