Bolsonaro recebe mensagem de Putin após vitória eleitoral
(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira uma mensagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vitória no segundo turno da eleição presidencial realizado no domingo, quando derrotou o petista Fernando Haddad.
Bolsonaro publicou o link para a mensagem do Kremlin sobre os cumprimentos de Putin e agradeceu o líder russo.
De acordo com o Kremlin, Putin enviou uma mensagem ao presidente eleito pela vitória e disse confiar no aprofundamento dos laços entre Brasil e Rússia.
"Vladimir Putin elogiou a experiência significativa de cooperação multilateral de benefício mútuo em várias esferas que a Rússia e o Brasil adquiriram como parte de sua cooperação estratégica", afirma a nota do Kremlin.
"O presidente da Rússia expressou confiança em uma maior promoção de todo o complexo das relações russo-brasileiras, assim como na cooperação construtiva no âmbito das Nações Unidas, do G20, dos Brics e de outras organizações multilaterais do interesse dos povos da Rússia e do Brasil."
Bolsonaro também usou o Twitter para republicar mensagens de congratulação que recebeu de líderes de outros países, casos do presidente da Colômbia, Iván Duque, do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, do presidente do Peru, Martín Vizcarra, e do presidente do Chile, Sebastián Piñera.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.