IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St. se recupera com alta de ações de transporte e fabricantes de chips

Por Lewis Krauskopf

30/10/2018 17h54

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento nesta terça-feira, ajudados por fortes ganhos em ações de chips e transportes e por investidores que aproveitaram preços mais baixos após a queda acentuada recente das ações.

O índice Dow Jones subiu 1,77 por cento, a 24.875 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,57 por cento, a 2.683 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,58 por cento, a 7.162 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram em alta, um dia após uma sessão volátil que levou o S&P 500 a cair mais e confirmar no fechamento sua segunda correção de 2018.

"Você tem tido tanta pressão aqui no mês de outubro que, em algum ponto, você espera que alguma recuperação comece e se mantenha", disse Chuck Carlson, presidente da Horizon Investment Services.

"Você está começando a ver talvez pessoas entrando com 'está na hora de comprar algumas dessas ações'. Você viu isso ontem, mas obviamente não se manteve", disse Carlson.

O índice de semicondutores da Filadélfia subiu 4,2 por cento, seu maior ganho percentual diário desde março. A Intel avançou 5,2 por cento e deu o maior impulso de uma única ação ao S&P 500.

Ações de chips também subiram após corretoras fazerem um upgrade das ações da Nvidia e um relatório melhor que o esperado da fabricante de peças para chips KLA-Tencor. As ações da Nvidia subiram 9,4 por cento e a KLA-Tencor avançou 7,6 por cento.

As ações de chips caíram amplamente na segunda-feira, uma vez que novas preocupações sobre tensões comerciais entre EUA e China desencadearam declínios.

O Dow Jones Transport Average subiu 2,8 por cento, sua maior alta diária em cerca de um ano. Uma queda nos preços do petróleo pode ter impulsionado ações de transporte, afirmou Carlson.