Petrobras diz que indicação de Castello Branco não foi formalizada, passará por Conselho
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Petrobras disse que não recebeu comunicação oficial do governo de transição sobre a indicação de Roberto Castello Branco para assumir o comando da companhia na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro, segundo comunicado da companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (19).
O posicionamento da petroleira veio após a equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciar que o economista Castello Branco aceitou convite para presidir a companhia a partir de 2019.
Leia também:
- Bolsonaro diz que deve vender parte da Petrobras e critica estados por ICMS
- Futuro chefe da Petrobras já disse que privatização da empresa é "urgente"
- Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes
A Petrobras afirmou que "irá aguardar a devida oficialização pelo seu acionista controlador para adotar os trâmites internos pertinentes".
Esses procedimentos, segundo a empresa, incluirão a submissão da indicação aos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, "incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias", com apreciação pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão da estatal e "posteriormente, deliberação pelo Conselho de Administração."
Mais cedo, a Petrobras havia publicado comunicado em que informava apenas que seu atual presidente, Ivan Monteiro, deixará a companhia a partir de 1° de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.