IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IMC pede esclarecimentos para Abanzai e Sapore sobre OPA

22/11/2018 19h38

(Reuters) - A International Meal Company (IMC) solicitou esclarecimentos à Abanzai Representações e à sua controlada Sapore S.A. sobre o edital para a oferta pública de aquisição parcial da operadora de restaurantes, entre eles o motivo da OPA, conforme comunicado ao mercado nesta quinta-feira.

"...tudo indica que a OPA constitui a primeira etapa de uma operação mais complexa, que visa à combinação de negócios entre o Grupo Sapore e a companhia", diz a IMC em carta enviada para Abanzai e Sapore.

De acordo com o edital publicado na segunda-feira, a OPA a ser realizada em 19 de dezembro pela Abanzai, controladora da rival Sapore, busca aquisição mínima de 69 milhões de ações ordinárias e máxima de 69,375 milhões de papéis ao preço de 8,63 reais por papel.

Para a IMC, dona das redes Frango Assado e Viena, ao não divulgar as condições em que pretende realizar a combinação dos negócios, o Grupo Sapore coloca os acionistas da companhia em posição de desvantagem para decidir sobre a OPA.

"...não é crível que a Abanzai, após conhecer os detalhes dos negócios da IMC, já não tenha formado sua convicção quanto aos termos aceitáveis, para ela, de uma combinação dos negócios do Grupo Sapore com os da companhia", disse a IMC, acrescentando que isso dificulta a recomendação aos acionistas sobre a OPA, a que o conselho de administração está obrigado.

Em setembro, o conselho de administração da IMC decidiu rescindir acordo de associação anunciado em junho com a Sapore após realização de auditoria prevista, quando, segundo a IMC, as condições suspensivas previstas no acordo não foram implementadas.

No comunicado desta quinta-feira, a IMC também pede esclarecimentos sobre processo decisório, resultados da auditoria da Sapore e custos da OPA, inclusive de financiamento. Mais detalhes aqui:

A "carta não representa qualquer opinião, favorável ou contrária, em relação à OPA, que será formulada e divulgada oportunamente pela administração da companhia, de acordo com os termos e prazos aplicáveis", ressalta a IMC.

(Por Paula Arend Laier)